SAINT LAURENT X CHANEL: PFW16


Foto/Reprodução: Indigital

Embora o fato de que houveram grandes desfiles ontem, como por exemplo, a coleção de Stella McCartney e da Hermés, o que realmente chocou o público foi o fashion show de Saint Laurent. O conceito desta coleção de inverno mostra uma mulher ousada que usa elementos do pop rock dos anos 80.

E se você pensa em rock, existe cor melhor para representar este movimento do que o velho preto? Além do fato de ser uma cor neutra que combina com basicamente tudo. Saint Laurent investiu também em cintos dourados e vestidos brilhosos que acentuam o corpo feminino, remetendo a uma mulher do passado que iria em um clube de dança, mas vale ressaltar que com um estilo refinado.

A coleção reserva um pouco de rock, algumas peças de roupa, a costura mais precisamente, remetem até mesmo um pouco do estilo de Lady Gaga, outras apelam para o preto chic, e outras são uma mistura de cores vibrantes e muito brilho.


Foto/Reprodução: Indigital

E hoje, 08/03, tivemos um dos desfiles mais esperados da semana de moda em Paris: Chanel. Primeiramente Karl Lagerfeld anuncia Willow Smith como embaixadora da marca, o que com toda certeza foi um acontecimento inesperado para todos os fashionistas. É como se fosse uma quebra de padrões na indústria. Assim como Balmain "inovou" trocando a cor de cabelo das modelos em seu desfile, Chanel inovou com sua nova embaixadora da marca.

E não adianta, a nova coleção da Chanel trás novamente elementos femininos porém com um conceito mais streetwear, old-school. A coleção reserva desde jaquetas de couro acolchoadas, rendas de bailarina, acessórios de pérolas, o jeans compondo com tecidos coloridos, à capuzes feitos de couro. Tudo em uma cartela de cores vivas e neutras: do rosa pink ao  black & white.  Em suma, é uma coleção mais romântica e feminina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UNISTELLA: BEAUTY NAILARTS

Hidratantes do bem