PFW: PACO RABANNE & BALMAIN



Foto/Reprodução: Indigital

Mediante a todos os shows do terceiro dia de Paris Fashion Week, escolhemos 2 desfiles que são considerados como os mais "baladados" do dia. Paco Rabanne, que utiliza em sua coleção elementos dos anos 60, e Balmain com uma coleção mais voltada para algo mais delicado com muito glamour.

Paco Rabanne:


Foto/Reprodução: Indigital

A coleção de outono/inverno de Paco tem o uso de cores mais neutras - o bege e preto em predominância - com cortes de costura que valorizam a silhueta feminina. Porém também a coleção carrega peças que são mais soltinhas, proporcionando a ideia de conforto. 

Os principais elementos da coleção de P.R foram os vestidos na cor creme, os blusões com detalhes em prata que foram feitos com referência na década dos anos 60, e os cintos para marcar bem a cintura feminina. É uma coleção voltada mais para pessoas clássicas que apreciam uma moda mais monocromática e clean.

Balmain:


Foto/Reprodução: Indigital

Algo notado que é muito interessante são as cores predominantes da coleção, elas remetem as cores da Pantone do ano passado: Rosa Quartzo e Azul Serenity. O que nos leva a percepção de uma coleção mais delicada, embora a intenção do estilista fosse criar algo com mais glamour. Sendo assim, o estilista apostou em tons mais leves, porém incrementou o glamour utilizando rendas e babados, ou seja clean na cor porém com glamour na texturização da roupa. 

Além disso, haviam mini saias de crinolina, que eram ornamentadas com mini vestidos com franjas. Algo interessante foram os terninhos com listras, que fez referência a um movimento histórico que se refere a decadência da corte de Versalhes. Balmain buscou a volta de um estilo mais "old-school" através do neutro texturizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UNISTELLA: BEAUTY NAILARTS

Hidratantes do bem

SAINT LAURENT X CHANEL: PFW16