Livros Bacanas


*Spoiler: Se você não gosta de posts humanizados com linguagem informal, não vá adiante.

Ressuscitei do mundo dos blogs, para falar sobre: Livros. Embora no início do blog vocês tivessem me visto falando loucamente sobre moda e desfiles (dei uma reorganizada então sumiram alguns posts, apenas avisando) produtos de beleza, entre outros, resolvi falar como uma "coaching" para quem também está vivendo o mesmo momento (vibe) que eu: início de carreira. Eu confesso que adoro buscar por conhecimento e também buscar evoluir, seja no comportamento, na inteligência emocional, como na área de atuação. Sendo assim, venho compartilhar com os amigos da Dama Bacana, dois livros super legais!

1. Originais, Adam Grant.

Esse livro é muito bacana para quem também trabalha na área de comunicação. Porque? Porque ele nos faz perceber o como é importante arriscar. Como assim? Às vezes para empreender, nós temos uma ideia super legal, e não vamos à frente por medo ou algum motivo específico. Então o livro relata cases de pessoas que foram corajosas não apenas na área do empreendedorismo, mas também dentro da empresa que trabalham. Então é um bom motivador para buscar trazer ideias legais e arriscar a compartilhá-las com o mundo.

2. Foco, Daniel Coleman.

Esse livro é para você que também sofre do mal do século, pelo menos, do meu século: Falta de atenção. É normal do ser humano ter seus momentos de dispersão, porém é possível nos tornamos mais focados em nossas atividades através de técnicas que são compartilhadas pelo livro. O bacana é que o livro explica muito a sistematização da área da educação, na questão da educação e o ensinamento de prender a atenção. Ou seja, é um livro de auto-conhecimento para nós que precisamos aprender mais sobre: como focar no ponto preto em uma tela branca (de uma forma meio metafórica).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UNISTELLA: BEAUTY NAILARTS

Hidratantes do bem

SAINT LAURENT X CHANEL: PFW16