Produtos para a Pele


Olá para vocês! Estou querendo fazer algumas mudanças no blog, e isso se aplica na linguagem que a gente usa por aqui. Eu sinto que posts mais técnicos são legais, mas acho que de vez em quando podemos usar uma linguagem mais informal, principalmente quando os posts forem mais opinativos e voltados para algo mais pessoal. Estava navegando na internet, vendo outros blogs, e me inspirei no post de hoje em um tema voltado para produtos de beleza e finalmente buscar fazer uma resenha bacana de produtos confiáveis que eu uso diariamente para ter uma pele saudável. 

Antes de começar a falar sobre os produtos, falarei sobre a minha rotina, que justifica o porque uso os produtos: Detesto fazer aquela pele detalhada para dias mais comuns, e gosto de sentir minha pele o mais natural possível. Sendo assim os meus cuidados são os essenciais: Lavar o Rosto, hidratar, passar protetor, e remover bem a maquiagem quando uso. 

Quando eu vou lavar o rosto, eu uso qualquer sabonete, sem frescuras. Depois disso, gosto muitíssimo do Pure Effect da Nívea - 5 em 1, que é uma máscara usada para fazer um peeling caseiro na pele, removendo as impurezas da maquiagem, e fechando os poros evitando as indesejáveis espinhas e cravos. O diferencial dele é que ele tem o Extrato de Magnólia Antibacteriano, por isso ele atua tão bem na hora de limpar a pele, e digo mais: deixa a pele mais macia e lisinha! E o bacana é que ele está na média dos R$ 30,00 e é super fácil de ser encontrado em farmácias e etc. 

E quando eu vou tirar a maquiagem eu uso o Nívea Demaquilante Bifásico, que é conhecido por remover facilmente a maquiagem à prova d'água sem esforço. Conforme minha experiência, eu daria pra ele uma nota 8 ele é bom, mas não remove milagrosamente a maquiagem. Talvez isso dependa do tipo de pele, mas enfim isso é conforme a minha experiência mesmo. O lado bom é que ele também é um produto de fácil acesso, se encontrando no máximo da faixa dos R$ 40,00. 

Obs: Acredito que produtos bons de beleza ficam nessa faixa mesmo dos R$ 25,00 pra cima. Caso vocês conheçam produtos bem baratos para indicar, aceito dicas nos comentários!

Como hidratante facial e protetor solar, eu particularmente tenho preferência pela marca La Roche-Posay. Porque uma vez eu experimentei um produto deles para hidratar os lábios, o Ceralip, e criei uma confiança gigantesca pela marca. Mas já aviso de antemão que não é tão barato quanto os produtos que citei anteriormente, porém são de alta qualidade MESMO.

O Protetor Solar que eu uso é o Anthelios Fator 60, sem cobertura colorida. O bacana dele é que é um protetor mais líquido do que cremoso, que dá uma sensação de pele mais leve. Não é como aqueles protetores solares de praia mais cremosos. Então é uma boa para quem gosta de uma pele mais suave. E no mais, ele realmente protege a pele do sol. Tive a sorte de ter conseguido comprar em uma promoção, porque o preço dele está na faixa dos R$ 79,00. (Comprei por R$50,00, foi uma época muito feliz. E o mais legal é que dura bastante! E você o encontra em Farmácias tranquilamente)


Quanto ao Hidratante, uso o Cicaplast Baume B5, que diferente do Protetor Anthelios, é um pouco mais cremoso. Mas assim, nada exagerado. Você sente que sua pele está sendo hidratada e protegida.
Ele repara e acalma a pele quando ela está sensível, e evita o ressecamento. Então é perfeito para ser usado no dia-a-dia. É um produto acessível e está na faixa dos R$ 30,00. Uma dica é ir estudando lugares, pois dependendo o preço pode variar bastante, e as vezes você pode achar um lugar com um preço mais amigável.

Espero que vocês tenham gostado do post, e caso queiram falar alguma coisa sobre o que vocês gostam de usar diariamente. Postem nos comentários ou me mandem uma mensagem! É isso aí. E quanto as fotos, são de minha autoria! Finalmente tomei vergonha e tirei fotos autorais! (Hehe)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFERÊNCIA DE ESTILO: ELISA SEDNAOUI

UNISTELLA: BEAUTY NAILARTS

NUDE SHOES