PRIMEIRO POST: INTRODUÇÃO


Uma das minhas características favoritas do mercado da Moda é a forma de combinar peças de roupa. Quando falo sobre combinar, não me refiro necessariamente a quantidade ideal de roupas que devemos ter no armário. Mas sim, em quais são as peças essenciais para a sobrevivência diária.

Aquele tipo de roupa básica que combina com tudo, sabe? Por exemplo, uma blusa branca básica. Com ela, você pode usar desde uma saia jeans até uma calça floral estampada. Uma dica clássica é sempre apostar nas cores neutras justamente por serem cores que combinam facilmente com qualquer outra cor.

Mas não se iluda, não é querer comprar tudo que tem nas lojas, ou alcançar a "felicidade" ao ter produtos da marca X ou Y. Até porque existem marcas que não passam de uma boa propaganda, e na prática a qualidade dos produtos é zero.

Quer dizer, não vale a pena comprar uma blusa de R$ 300,00 se o tecido for fajuto, mesmo que seja a grife das grifes. Isso não é ser "cool", é ser besta. Existem lojas que não são tão famosas que possuem um preço acessível com roupas de boa qualidade, e se você souber procurar podem ser tão boas quanto às roupas de marcas famosas.

Saber como se vestir conforme a tua renda sem passar sufoco no final do mês, ou com aquilo que você já tem aparenta ser um grande desafio no mundo da moda. Mas você vai ver que é bem possível, existem meios de deixar aquela roupa velha com cara de nova apenas usando os acessórios certos ou customizando.

É muito melhor saber como usar suas roupas do que viver comprando freneticamente por causa das tendências. Compre quando der, e se realmente for necessário. E é essa a missão do blog: focar na questão de se vestir bem, mas se vestir conscientemente. Brincar de combinar, experimentar, inovar, e fugir dos clichês e das futilidades do cotidiano.

Postagens mais visitadas deste blog

REFERÊNCIA DE ESTILO: ELISA SEDNAOUI

UNISTELLA: BEAUTY NAILARTS

NUDE SHOES