ROTINA DE BEAUTÉ


O post de hoje abordará sobre cuidados diários que eu tenho com o meu rosto. Embora cada um tenha a sua maneira de cuidar de si, é sempre bom ampliar conceitos para obter novos conhecimentos mesmo que esses não sirvam para você.

Eu sempre lavo o rosto com o que eu tenho: água gelada + sabonete líquido. Tenho consciência daqueles tônicos para a pele, mas eu não uso na minha rotina. Não é algo que funcione muito pra mim pela questão da praticidade. Gosto sempre de lavar o rosto depois de acordar e antes de dormir, e sempre quando posso. (E claro: tirar bem a maquiagem. Eu uso cremes, e lavo o rosto.)

Após de estar com o rosto limpo e fresquinho, passo o protetor solar. Já usei vários protetores, mas o meu atual é o da Episol, fator 60, que é bem legal porque você sente sua pele sendo protegida e também hidratada.

Quando eu preciso ir para a faculdade, ou então quero ficar mais "bonitinha", uso um Protetor Solar que também é base porque protege e corrige os erros da pele comum. E não é querendo fazer propaganda da Episol, mas também uso o protetor/base da marca para peles morenas.

Dica: Fica bem legal porque dá aquele aspecto de pele perfeitinha. Uma coisa dá para fazer que fica bacana é passar um corretivo amarelo nas olheiras, e aí depois aplicar a base.
As vezes passo algumas camadas de rímel, e passo o batom rosado com batidinhas no dedo. Nada muito exagerado. Até porque nenhuma maquiagem vai fica intacta durante 24 horas, por isso evito ser 100% dependente dela. E eu juro que eu gosto muito de ser assim.

Claro que no final semana, ou então em uma festa, eu capricho e uso bastante maquiagem. Mas aí entramos na questão de que a maquiagem é necessária em alguns contextos. Se por exemplo, você trabalha em lojas, ou com Moda, não é que você não possa ficar sem maquiagem mas querendo ou não ela é seu cartão de visita. Basta saber usar sem prejudicar a sua pele.

E, por último, como a minha pele é resseca facilmente, eu gosto de usar cremes hidratantes como o Bepantol em regiões específicas como os lábios, por exemplo. Sempre usei protetores labiais. Ultimamente tenho usado além do Bepantol, um protetor labial da Dove e da Nivea. Uso vários ao mesmo tempo. Nos olhos gosto de usar hipogloss, claro que passo bem pouco, nos olhos para hidratar a região.

E você? Como cuida da sua pele? Qual é sua rotina de Beauté? Comente.

Postagens mais visitadas deste blog

UNISTELLA: BEAUTY NAILARTS

Hidratantes do bem

SAINT LAURENT X CHANEL: PFW16