5 TONS DE BATOM



O batom é um item de beleza que consegue dar uma levantada no visual. Se formos assistir os desfiles de moda, perceberemos que hoje a tendência de maquiagem é: fazer uma maquiagem leve, que seria aquela correção de pele nota 10, e no máximo incrementar com um batom.

Existem 5 tipos de batons essenciais que toda mulher deve ter:




 Nude: Conhecido por ser aquele batom tão clarinho, que dá aquele aspecto de boca apagada. É legal usar quando você vai fazer aquela maquiagem carregada, por exemplo para ir em uma festa, ou se preferir dá para utilizar com uma maquiagem leve e iluminada. 
Coral: Geralmente se usa coral nas épocas mais quentes do ano, justamente por ser uma cor "viva". Da mesma forma que o Nude, é possível usar tanto em um make carregado quanto um mais leve.

Vermelho: O vermelho é um clássico. Dá para usar em qualquer ocasião, mas é bom evitar usar o vermelho com uma maquiagem carregada porque o aspecto da sua pele fica muito pesado.
- Rosa:  Existem vários tons de rosa, e com essa versatilidade dá para aplicar o rosa tanto no dia-a-dia como em uma ocasião mais especial. Existem tons que rosa que são como se fosse um Nude, e também existem tons mais voltados para o rosa pink. Os rosas mais clarinhos são essências e dá para se usar em qualquer ocasião, já os mais "vivos" tem que ter um cuidado especial para não ficar carregado demais.
- "Dark": As cores escuras são o foco da maquiagem, então se você é daquelas que gosta de usar aquela sombra mais escura: evite os batons escuros. Os batons "dark" são utilizados para maquiagens mais leves.

Postagens mais visitadas deste blog

REFERÊNCIA DE ESTILO: ELISA SEDNAOUI

UNISTELLA: BEAUTY NAILARTS

NUDE SHOES